Parlamento do Idoso é aprovado na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 11/10/2017 13h30, última modificação 11/10/2017 17h42
11/10/2017

Os vereadores aprovaram em única votação o Projeto de Resolução nº 010/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que dispõe sobre o Regimento Interno do Parlamento do Idoso (PI). O PI é um projeto da Escola do Legislativo da Câmara Municipal, que tem como objetivo possibilitar aos idosos a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com diplomação e exercício do mandato. O projeto de resolução entrou para leitura durante a reunião Ordinária da terça-feira (10) e foi votado em Extraordinária realizada na mesma noite.

Conforme o Regimento Interno, vão poder participar do Parlamento do Idoso cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, que irão ocupar o mesmo número de cadeiras do Legislativo, atualmente 15. O mandato terá duração de um ano a partir da posse, após eleições que deverão ser realizadas durante a Semana Municipal do Idoso, marcada para este mês, entre os dias 23 e 27.

Semana Municipal do Idoso

Realizada pela Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, pela Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Programa da Terceira Idade,  e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, a Semana Municipal do Idoso 2017 irá acontecer entre os dias 23 e 27 de outubro. Serão oferecidas atividades voltadas para a saúde e bem estar dos idosos, debates sobre políticas públicas e as eleições para composição do Parlamento do Idoso.

Além do PMTI e da Escola do Legislativo, a Semana tem como parceiros o Departamento de Nutrição da UFV, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos de Minas Gerais, e o Departamento de Atenção ao Idoso, da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.