Sindicatos da Educação são homenageados pela Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 23/10/2017 16h27, última modificação 23/10/2017 16h27
23/10/2017

Por indicação do Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), a Câmara Municipal de Viçosa realizou, na noite da quinta-feira (19), Sessão Solene em homenagem a entidades estaduais e municipais que representam os profissionais da educação. Por intermédio do Requerimento nº 047/2017, foram comemorados os 38 anos do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), os 20 anos da Subsede de Viçosa do Sind-UTE/MG, os 84 anos do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), e os 54 anos da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv).

Para o Vereador Professor Idelmino, a homenagem aos sindicatos se justifica “por serem essas as entidades que lutam a cada dia pelos trabalhadores e trabalhadoras da educação”. Durante a abertura da Sessão Solene, Idelmino falou do poder transformador da educação e da necessidade de valorização do professor, e enfatizou que as entidades classistas serão fundamentais para reverter o atual quadro político-social: “estou no Magistério há 26 anos, uma escolha por fazer a diferença na sociedade. Todas as reformas feitas pelo atual governo desconstroem direitos do cidadão trabalhador e, principalmente, do trabalhador da educação”, disse.

Na entrega das homenagens, os sindicatos e seus sindicalizados foram representados pelas presidentes das organizações: Rosa Reis (Sind-UTE/MG Subsede de Viçosa), Valéria Morato (Sinpro Minas) e Sylvia Franceschini (Aspuv), que acompanharam o Vereador Professor Idelmino na Mesa Diretora da sessão. Os Vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB) e Brenda Santunioni (PP) também participaram da entrega das homenagens.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi