Vereador convida população para a Semana Municipal do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 04/10/2017 13h01, última modificação 04/10/2017 13h01
04/10/2017

Cumprimentando todos os idosos viçosenses pelo Dia do Idoso, comemorado no domingo, 01 de outubro, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) ocupou a tribuna para divulgar a Semana Municipal do Idoso 2017, que acontecerá entre os dias 23 e 27 deste mês. A Semana é uma realização da Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, da Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Assistência Social e do Programa Municipal da Terceira Idade.

Segundo Geraldão, a programação da Semana Municipal do Idoso 2017 conta com atividades voltadas para a saúde e bem estar dessa parcela da população, bem como a discussão de políticas públicas que atendam aos idosos e suas famílias. “É nessas teclas que vamos bater, com a presença de representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para possivelmente Viçosa ser pioneira como Cidade Amiga do Idoso”, disse. O Vereador ainda estendeu o convite a toda população. Também está previsto para a ocasião o lançamento do Parlamento do Idoso, projeto da Escola do Legislativo que pretende ampliar a participação dos idosos na política viçosense, e a retomada das atividades do Conselho Municipal do Idoso.

A programação completa da Semana Municipal do Idoso 2017 conta com palestras, oficinas, exibição de filmes, debates e atividades de lazer em diferentes horários e espaços da cidade, que serão divulgados pela Câmara Municipal na próxima semana. Além do PMTI e da Escola do Legislativo, a Semana tem como parceiros o Departamento de Nutrição e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos de Minas Gerais, e o Departamento de Atenção ao Idoso da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, órgão ligado ao MDS.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi