Câmara presta homenagem à Escola Padre Álvaro

por Assessoria de Comunicação publicado 01/12/2017 16h42, última modificação 01/12/2017 16h42
01/12/2017

Em comemoração aos 50 anos da Escola Estadual Padre Álvaro Corrêa Borges (EPAC), a Câmara Municipal realizou na sede da escola, no bairro Nova Era, uma Sessão Solene de homenagem, indicada pelo Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) por intermédio do Requerimento nº 054/2017. O pátio do colégio ficou lotado de autoridades, alunos e ex-alunos da escola, professores e servidores ativos e aposentados, e demais membros da comunidade escolar, como pais de alunos e moradores da região.

O Vereador Professor Idelmino abriu a sessão parabenizando a todos que contribuíram para a história da escola desde a fundação. “É um prazer comemorar essa data aqui na escola, ao lado de pessoas tão importantes para essa instituição. A Escola Padre Álvaro Corrêa Borges e todos que fazem parte da sua trajetória estão de parabéns”, disse. Ao lado do vereador na mesa de honra da solenidade estavam a Diretora da EPAC, Marinês da Consolação, o Pároco da Igreja São João Batista, Pe. Luiz Carlos dos Santos, a Professora Maria Tereza Alves, a Servidora Maria Clara Tristão, e a ex-diretora da escola no período de 2000 a 2012, Rita de Cássia Leal. Representando os ex-alunos, Gilmar Marques da Silva, e em nome dos pais de alunos da escola e dos moradores da comunidade, Antônio Carlos Batista e Manoel Lino (Soneca), respectivamente.

Após as falas repletas de carinho de ex-alunos da escola, todos prestigiaram uma apresentação do coral formado pelos alunos do 1º ao 5º ano, e de ginástica rítmica, também feita por crianças. A primeira diretora da EPAC, Dona Adelaide, e a atual diretora, Marinês, receberam das mãos do Vereador Idelmino, representando a Casa Legislativa, uma placa alusiva aos 50 anos de serviços prestados pela E.E. Padre Álvaro Corrêa Borges em prol da educação viçosense. Ao final do evento, antes do encerramento oficial, os presentes cantaram parabéns para a escola.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi