Vereador volta a discutir o PPA 2018-2021

por Assessoria de Comunicação publicado 08/11/2017 09h25, última modificação 08/11/2017 09h25
08/11/2017

Foi realizada na segunda-feira (06), no Plenário da Câmara Municipal, um novo encontro entre entidades do poder público e da sociedade civil organizada para apresentar sugestões ao Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018 a 2021. As reuniões são um dos desdobramentos da audiência pública que aconteceu em setembro, por requerimento do Vereador Sávio José (PT). O PPA é um planejamento de médio prazo, onde são identificadas as prioridades e os investimentos de maior porte, e deve ser votado pelos vereadores ainda esse ano para vigorar durante o próximo quadriênio.

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (07), Sávio José falou sobre o encontro. “Foi um momento de debate muito proveitoso. As instituições trouxeram demandas e reinvindicações e esperamos que o Executivo as acolha”, disse. Uma das sugestões, defendida pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher (CMDM) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), é que o Município garanta vale transporte para gestantes em situação de risco. O Superintendente de Gestão pública e Governança, Luciano Piovesan, afirmou que o Poder Executivo vai estudar todas as reinvindicações.

Os Vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Brenda Santunioni (PP) e Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) também participaram do encontro.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi