Presidente faz balanço das ações da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 20/12/2017 08h49, última modificação 20/12/2017 08h49
20/12/2017

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), apresentou durante a reunião Ordinária da terça-feira (19), a última do ano, um balanço das ações do Legislativo em 2017 e a economia feita pela Câmara Municipal neste ano, devolvida ao Município para investimento em melhorias na cidade.

De acordo com o Presidente Carlitos, a Câmara já devolveu ao Município quase R$ 600 mil, e até o encerramento do exercício de 2017 a previsão é que mais R$ 220 mil sejam repassados, totalizando uma economia aos cofres públicos de R$ 820 mil. Essa é a maior economia já feita pelo Legislativo nos últimos anos, um salto de R$ 365 mil em relação a 2016. Na tribuna, o vereador falou sobre o primeiro ano da atual legislatura: “é preciso agradecer a todos os vereadores e servidores da Casa Legislativa pelo empenho em economizar o dinheiro do povo. Estamos fazendo nossa obrigação de trabalhar seguindo o princípio da economicidade, em prol da nossa cidade”, disse.

Ao fim desse ano, os 15 parlamentares da Câmara Municipal de Viçosa participaram de 42 reuniões Ordinárias e 27 Extraordinárias, onde propuseram, discutiram e votaram quase 80 Projetos de Lei e mais de 500 Indicações ao Executivo. Em 2017, os vereadores convidaram a população a participar de 13 Audiências Públicas para prestar contas e discutir outros temas de relevância social, como cultura, economia, saúde, educação e esporte. Em 20 Sessões Solenes realizadas, cidadãos e organizações que de alguma forma impactam positivamente a cidade de Viçosa receberam honrarias da Casa Legislativa.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Viçosa para o biênio 2017-2018, formada pelo Presidente Carlitos, pelo Vice-Presidente Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) e pelo Secretário Wallace Calderano (PSC), os demais vereadores e os servidores desejam boas festas e um próspero 2018 a todos os cidadãos viçosenses.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi