Vereador apresenta efeitos das chuvas em comunidade rural

por Assessoria de Comunicação publicado 06/12/2017 11h39, última modificação 06/12/2017 11h39
06/12/2017

O Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) esteve na Comunidade do Buieié na terça-feira (05) vistoriando os danos causados pelas fortes chuvas do fim de semana nas estradas na localidade. Durante a reunião Ordinária, o vereador apresentou as imagens de passagens danificadas e solicitou ao Executivo a restauração das passagens e, por intermédio da Indicação nº 565/2017, a construção de guarda-corpo nas pontes do Buieié.

Segundo o Vereador Toti, a comunidade chegou a ficar sem abastecimento de água devido a danos na tubulação. Toti informou que a Defesa Civil esteve no local para avaliar a situação e fez o isolamento das áreas de risco. “Esperamos que a Secretaria de Obras e a de Agropecuária aproveite a estiagem para fazer os reparos. Se voltar a chover, o povo da comunidade pode ficar sem passagem”, alertou. Toti também destacou que estudantes da comunidade precisam andar até 3 km para chegar ao ônibus que as leva para a escola.

Na Indicação nº 565/2017, Toti solicita a construção de guarda-corpo em todas as pontes do Buieié, a pedido dos próprios moradores. “Muitas crianças transitam nessas pontes, e é muito perigoso sem a proteção”, justifica. A indicação foi aprovada em plenário e enviada ao Executivo.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi