Vereador busca apoio para movimento hip hop

por Assessoria de Comunicação publicado 11/12/2017 17h05, última modificação 12/12/2017 15h13
11/12/2017
O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) esteve em Belo Horizonte na quinta-feira, 07, para buscar apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC/MG) ao movimento de hip hop em Viçosa. O ano de 2017 foi atípico para o desenvolvimento dos projetos propostos pelas entidades sem fins lucrativos, em virtude da nova legislação federal, o marco regulatório do terceiro setor, lei 13.019. As entidades viçosenses tem prestado seus serviços à sociedade, sem os recursos provenientes do poder público. Com isso, o vereador se descolou à esfera estadual na perspectiva de angariar apoios e recursos. Na Cidade Administrativa, o Vereador Geraldão foi recebido pelo Secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais, João Batista Miguel, que se posicionou positivamente à iniciativa. 
Ainda em se tratando de danças urbanas e as outras linguagens do hip hop, o vereador  apresentará emenda ao projeto de lei “Plano Plurianual” (PPA), que tramita na Casa Legislativa, para incluir no orçamento do município investimento anual para a seletiva estadual do FIH2. O FIH2 é um evento voltado para a linguagem do hip hop, com competições de dança e outras manifestações artísticas que acontece anualmente em Curitiba, e é antecedido por etapas seletivas nos estados, e Viçosa sedia as mesmas há cinco anos. 
O vereador pretende incluir ações de incentivo à seletiva estadual do FIH2 a partir do ano que vem, no valor de R$ 55 mil por ano. “Este é um evento cultural muito representativo para o município, devemos incentivá-lo”, disse Geraldão. O PPA deve entrar para leitura em Plenário na próxima reunião Ordinária da Câmara, na terça-feira (12).

 

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi