Vereador reivindica melhorias para distritos

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2018 10h21, última modificação 22/02/2018 10h21

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (20) o Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB) apresentou imagens do Distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha) para reivindicar melhorias na escola municipal e no cemitério da localidade. O vereador falou também das necessidades dos moradores de outro distrito, São José do Triunfo, e das muitas solicitações apresentadas por ele para as duas regiões de Viçosa que não foram atendidas desde seu primeiro mandato, em 2013. Os pedidos dessa terça-feira foram submetidos ao Plenário por intermédio das Indicações de nº 27 a 33, todas de autoria de Edenilson e enviadas ao Executivo após aprovação.

Em sua fala, Edenilson José mostrou fotos da Escola Municipal João Francisco da Silva, para ilustrar suas solicitações: “o telhado, reformado há menos de um ano, não protege alguns locais da chuva, muitas paredes estão com infiltrações, que geram mofo inclusive na cozinha, as portas colocadas estão com lascas por causa da exposição à chuva, oferecendo riscos às crianças de dois a sete anos”. Na Indicação nº 30, o parlamentar pede que o órgão responsável providencie a capina, limpeza e fechamento de muros no cemitério do distrito de Cachoeirinha, bem como a doação de parte do terreno da quadra do bairro para a construção de uma capela mortuária, na Indicação nº 33. “Estamos desde 2014 pedindo que o Município avalie a possibilidade de ceder parte desse terreno. Os moradores, às vezes, não têm condição de velar seus entes em suas casas”, disse.

Edenilson apresentou também a situação da quadra, que precisa de capina no entorno e melhorias na cobertura para evitar poças d’água no local. Além da apresentação, o vereador fez indicações para melhorias no distrito de São José do Triunfo, como faixa de pedestres na Avenida Silva Araújo, colocação de contêineres para a coleta de lixo e placas de sinalização de trânsito.

O vereador também usou a tribuna para destacar que, desde o início do seu primeiro mandato, já apresentou mais de 100 indicações ao Executivo solicitando melhorias para os distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz, a grande maioria rejeitada: “os mesmos pedidos sendo feitos há anos com 95% de respostas negativas. Mas vou continuar reivindicando e cobrando até o final do mandato, se preciso”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi