Viçosa Voluntariosa se prepara para início das atividades

por Assessoria de Comunicação publicado 08/02/2018 10h22, última modificação 08/02/2018 10h22

Aconteceu na quarta-feira (07) um novo encontro do projeto “Viçosa Voluntariosa”, iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública da Câmara Municipal, presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (PP), que tem como objetivo oferecer atividades gratuitas à população viçosense. Nessa reunião, a 4ª já realizada pela vereadora, foram definidas quais vão ser as primeiras ações oferecidas.

Os voluntários parceiros que participaram da reunião com a vereadora apresentaram as iniciativas a serem ofertadas logo após o carnaval. Serão terapias, curso preparatório, aulas de artesanato, língua brasileira de sinais (Libras) e palestras motivacionais. Para Brenda, o projeto já é um sucesso: “estamos conseguindo seguir o cronograma com o início das atividades e já batemos a meta: esperávamos oferecer apenas uma ação de início, vamos oferecer cinco”, comemorou a vereadora, que ainda destaca e parabeniza a adesão dos voluntários. “Fico muito feliz com a aceitação do ‘Viçosa Voluntariosa’. Vamos continuar buscando apoio da iniciativa privada e do poder público para melhorá-lo ainda mais.”, disse.

As datas e os locais, assim como o período de abertura das inscrições, serão amplamente divulgados após os dias de recesso de carnaval.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi