Líder do Executivo anuncia patrolamento de estradas rurais

por Assessoria de Comunicação publicado 28/03/2018 14h16, última modificação 28/03/2018 14h16

O líder do Executivo na Casa Legislativa, Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), informou durante a reunião Ordinária da terça-feira (27) que a administração municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, irá realizar o patrolamento das estradas de 55 comunidades da zona rural de Viçosa. A notícia veio em boa hora para os moradores do campo e para os Vereadores Edenilson José de Oliveira (MDB) e Paulo Sérgio (Toti) (PRTB). O líder e os outros dois parlamentares submeteram ao Plenário, na mesma reunião, indicações para que seja providenciado o reparo das vias de 11 comunidades rurais.

Para o Líder Arlindo Montanha, as obras de patrolamento na zona rural devem continuar sendo prioridade. “A estrada, para o homem do campo, é a primeira benfeitoria que deve ser feita”. O vereador enfatizou que vai acompanhar e fiscalizar os serviços em todas as localidades. “As 55 comunidades serão atendidas igualmente, de forma organizada, para evitar gastos com deslocamentos desnecessários das máquinas”, disse. Montanha solicitou, na Indicação nº 134/2018, o patrolamento das estradadas de Laje, Pau de Cedro, Arruda, Zubá, Cana Miúda e Córrego São João.

O Vereador Edenilson, Secretário da Mesa Diretora, solicitou na Indicação nº 129/2018 o reparo na estrada do Cascalho, e questionou quais foram os critérios usados para a escolha das comunidades a serem atendidas primeiro. Segundo o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa, a prioridade foi para onde existe transporte coletivo e escolar, e áreas de produção.

A fim de também acompanhar o cronograma, o Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Vereador Paulo Sérgio Toti, solicitou por meio da Indicação nº131/2018 que a planilha de execução do serviço seja encaminhada à Câmara. Toti também indicou no documento nº 130/2018 as estradas das comunidades do Buieié, Zig-Zag, Santa Tereza, Cascalho e Maringá para receber o patrolamento.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi