Mudanças no trânsito voltam a ser discutidas na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 21/03/2018 13h49, última modificação 21/03/2018 13h49

Moradores da Rua dos Passos, Dr. Brito, Tenente Kummel e de outras vias afetadas por recentes mudanças no trânsito voltaram a solicitar, durante a reunião Ordinária da terça-feira (20), medidas menos drásticas. O comerciante Ronaldo de Araújo usou a Tribuna Livre para pedir mais diálogo com o Poder Público, de modo que as alterações causem menor impacto e, segundo as manifestações dos cidadãos, menos prejuízos. Os vereadores se colocaram a favor de que a Diretoria de Trânsito (Diretran) reveja o tráfego nas ruas.

Ronaldo exemplificou as dificuldades que os comerciantes estão passando após a proibição de estacionamento na rua Dr. Brito, onde ele possui uma oficina mecânica. “Não temos parada para atender ninguém de nenhum lado da rua, me parece uma coisa fora do normal”, disse. O empresário pede a permissão de pontos de parada de dez minutos próximos às lojas, locais para carga e descarga e bolsões de estacionamento. “Não posso afirmar, mas dá a entender que o sistema de transporte coletivo está sendo priorizado. Nós, comerciantes, estamos correndo sério risco de ter que fechar as portas”, alertou.

Em reunião realizada com os moradores na segunda-feira (19), os Vereadores Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), Presidente da Casa Legislativa, e Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana e Líder do Executivo na Câmara, se comprometeram a buscar diálogo com o Município. “De forma nenhuma quero afrontar o Poder Executivo, quero pedir que o prefeito tenha a sensibilidade de entender que ali tem pais de família e moradores que tinham certa liberdade”, disse Carlitos. O Presidente da Câmara também defendeu os empresários dessas ruas pela geração de emprego: “empresário não é só quem gera 100 empregos. Quem gera um ou dois tem muita importância na nossa cidade”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi