População se mobiliza na Câmara por mais segurança

por Assessoria de Comunicação publicado 07/03/2018 14h17, última modificação 07/03/2018 14h17

Familiares e amigos de Hortência da Silva, assassinada há um mês no bairro Santo Antônio, realizaram na terça-feira (06) uma manifestação pelas ruas de Viçosa pedindo justiça e mais segurança pública. No Plenário da Câmara, durante a reunião Ordinária, eles apresentaram cartazes e acompanharam a sessão, na qual Sérgio de Magalhães usou a Tribuna Livre para falar sobre o crime e sobre a insegurança no município.

Em sua fala, Sérgio destacou brutalidade do crime que fez como vítima a jovem de 25 anos no dia 04 de fevereiro, e falou sobre os altos índices de violência em Viçosa. “Nosso munícipio já soma mais de 50 assassinatos esse ano. Queremos chamar atenção porque isso não atinge só a nós, amigos da Hortência, mas a todos. Até quando vamos ficar de braços cruzados esperando mais uma morte acontecer?”, disse. Aos parlamentares, o cidadão pediu que os vereadores se mobilizem para que a cidade tenha uma melhora na segurança.

Ao final da manifestação, um vídeo gravado por Hortência dias antes de sua morte foi exibido, e o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), solicitou aos presentes um minuto de silêncio em memória da jovem. Os demais vereadores também abordaram o assunto no decorrer da sessão. Para Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), o combate à violência passa pelo investimento em educação: “não podemos deixar de investir nos projetos sociais, em políticas para salvar os jovens”, afirmou. No mesmo sentido, Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), afirmou que a criminalidade reflete a desigualdade social, e que “a luta pela segurança deve passar pelo investimento no ser humano, tirando os jovens das ruas”.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Sávio Monteiro