Programa Cultural Marcelo Andrade recebe “Mulheres”

por Assessoria de Comunicação publicado 12/03/2018 18h00, última modificação 13/03/2018 10h15

Na terça-feira (13), o Programa Cultural Marcelo Andrade recebe a primeira exposição do ano. O principal objetivo do programa é a promoção da arte e do artesanato do Município, com a abertura da estrutura física da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições. O programa foi instituído pela resolução nº 003/2017, de autoria dos Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Brenda Santunioni (PP).

A primeira exposição de 2018 será assinada pelo coletivo Artesanato 3 Irmãs e pela artista plástica Mara Fernandes, que buscam homenagear a mulher através da cultura e da arte. Com o tema “Mulheres”, as pinturas retratam a figura materna. Mara traz, através das telas, flores como as bromélias, apresentadas em cores vibrantes, e destaca a violência contra a mulher.

A exposição estará disponível no Hall da Câmara Municipal de Viçosa durante os próximos 15 dias. O acesso é gratuito, no horário  de 08 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Além de Mara Fernandes, que inaugurou recentemente seu Ateliê de pintura, foram convidadas para exporem seus trabalhos as artistas Maria do Rosário Julião, Vanilda de Fátima Pereira, Rosenilda das Graças Julião, Jussara Maurílio dos Santos e Érika Aparecida Maurílio.

Para participar do Programa “Marcelo Andrade” (uma homenagem ao ator, diretor e produtor cultural viçosense falecido em março), os artistas deverão se inscrever e apresentar uma proposta de atividades mediante ofício à Câmara Municipal. Os interessados devem procurar a sede da Escola do Legislativo que funciona no calçadão, n 95, sl. 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi