Reunião do Parlamento do Idoso tem participação de vereador

por Assessoria de Comunicação publicado 22/03/2018 16h22, última modificação 22/03/2018 16h22

O Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB) foi o primeiro convidado a participar de uma reunião do Parlamento do Idoso (PI), projeto da Escola do Legislativo que reúne vereadores idosos indicados por entidades representativas para legislar em prol dessa parcela da população.

A quarta reunião Ordinária do PI, realizada na quarta-feira (21), recebeu o Vereador Antônio Elias, que é Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, para tratar de assuntos relacionados à saúde pública em Viçosa. O parlamentar respondeu questionamentos dos idosos, que abrangiam desde serviços como a fisioterapia em domicílio até o acesso a medicamentos na rede pública. “Todos os cidadãos têm muitas demandas no que refere à saúde, mas os idosos precisam de atenção especial do Poder Público nesse sentido”, disse.

Os representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade também compareceram à reunião: Irene Lelis, Coordenadora do CRAS Norte, e Rodrigo Fernando, Orientador Social do CRAS Sul. A proposta da Escola do Legislativo é que a cada reunião Ordinária do Parlamento do Idoso, realizada quinzenalmente, um dos vereadores regulares participe para falar aos idosos sobre temas específicos e dar noções gerais sobre o cargo parlamentar.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi