Vereador discute onda de crimes contra taxistas

por Assessoria de Comunicação publicado 05/03/2018 17h42, última modificação 05/03/2018 17h42

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) se reuniu na sexta-feira (02) com o Presidente da Associação dos Taxistas de Viçosa, Wilton Andrade, para discutir a criminalidade da qual a classe vem sendo alvo e buscar, com o apoio da Polícia Militar (PM), medidas que garantam a segurança desses profissionais nas ruas. Nos últimos cinco meses, três veículos foram roubados por assaltantes que se passavam por passageiros.

Segundo o Vereador Professor Idelmino, a intenção é traçar o mapa da violência sofrida pelos taxistas recentemente. Com os taxistas, o parlamentar fez um levantamento de como ocorrem a maioria dos roubos e discutiu formas de prevenção e enfrentamento. Para o vereador, o apoio da Associação dos Taxistas é essencial para o combate efetivo à criminalidade. Entre as ações debatidas no encontro, estão o monitoramento rotineiro dos pontos de táxi do Município, com blitzes feitas pela Polícia Militar, e a implantação de dispositivos de rastreamento nos veículos. “A intenção dessas ações, em parceria com a PM, é no sentido de dar mais segurança ao nosso trabalhador de táxi. Esse apoio é fundamental para que o taxista trabalhe sem receio e possa ainda prestar melhor serviço à população”, disse.

O Assessor Jurídico do Sindicato dos Taxistas, Matheus Padim Santos, e o taxista Lima também participaram da reunião. O Vereador Professor Idelmino tem agenda marcada para a quinta-feira (08) na 10ª Cia Independe da Polícia Militar, para levar as ações discutidas durante a reunião ao conhecimento do Capitão Osmar Pereira.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi