Vereador solicita mudança de ponto de ônibus intermunicipal

por Assessoria de Comunicação publicado 07/03/2018 16h03, última modificação 07/03/2018 16h03

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) enviou na terça-feira (06) a Representação nº 001/2018 à Empresa de Transporte Unida, solicitando mudanças no ponto de ônibus e no modelo do veículo que faz o trajeto de Viçosa a Porto Firme e Viçosa a Conselheiro Lafaiete. De acordo com os usuários da linha, que enviaram ao Vereador um abaixo-assinado que foi anexado à Representação, o novo local para o embarque em Viçosa, na esquina da Rua Virgílio Val com a Rua Tenente Kummel, no Centro, causa diversos transtornos tanto aos passageiros quanto a quem utiliza as vias.

Na Representação, o Vereador solicita que a empresa estude a possibilidade de retornar o ponto de ônibus para o antigo local, em frente ao Hospital São Sebastião. Durante a reunião Ordinária, o parlamentar falou sobre o assunto. “O novo ponto não contém abrigo ou assentos. Além disso, a placa foi colocada de forma prejudicial, dificultando a acessibilidade na calçada”, apontou. Outro problema do novo ponto, segundo Geraldão, é o trânsito intenso na Rua Virgílio Val: “quando o ônibus estaciona para o embarque ou desembarque de passageiros, acaba impedindo o fluxo”, disse.

Outra solicitação dos passageiros, também enviada à Unida, é o modelo do ônibus usado nas viagens. Antes da mudança, conforme o documento enviado pelos usuários da linha, o veículo era adequado às suas necessidades. “os novos não contam com bagageiro e dificultam desde a entrada, com uma roleta obrigatória”. A Representação foi aprovada em Plenário e enviada junto com o abaixo-assinado com mais de 50 nomes.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Sávio Monteiro