Vereadores apresentam Projeto que cria o Dia Municipal do Esporte

por Assessoria de Comunicação publicado 14/03/2018 15h08, última modificação 14/03/2018 15h08

Foi aprovado em 1ª votação, durante a reunião Ordinária da terça-feira (13), o Projeto de Lei nº 076/2017, de autoria dos Vereadores Wallace Calderano (PSC) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que institui em Viçosa o Dia Municipal do Esporte.

Durante sua justificativa na reunião Ordinária, O Vereador Wallace defendeu a aprovação do projeto pelos colegas ressaltando a importância do esporte para a população: “é uma ferramenta de inegáveis benefícios para a saúde, tanto física quanto mental. Além disso, é um meio de inclusão social e instrumento no combate efetivo a problemas sociais como criminalidade e drogas”, disse.

Para os autores do projeto, o Dia Municipal do Esporte, a ser celebrado no dia 27 de novembro, seria uma maneira de incentivar manifestações esportivas por parte da administração pública e de entidades sociais. “Há também o simbolismo de uma data, como forma de valorização do esporte no Município”, escreve Geraldão. Durante a discussão da matéria no Plenário, o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) parabenizou a iniciativa: “soma ainda mais para o esporte do Município. É muito importante um dia específico para tratar do tema e realizar ações nos bairros, abrindo uma grande porta para o esporte”, disse.

O Projeto de Lei nº 076/017 será submetido ao 2º turno de discussões e votação na reunião Ordinária da próxima terça-feira (20).

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi