Presidente participa de manifestação na Rua dos Passos

por Assessoria de Comunicação publicado 23/04/2018 16h27, última modificação 23/04/2018 16h27

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), participou na quarta-feira (18) de uma passeata na Rua dos Passos. A manifestação, organizada por moradores e comerciantes da região afetada por mudanças no trânsito, foi feita para pedir que o Executivo, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), viabilize a implantação de mais vagas de estacionamento e a ampliação de áreas de carga e descarga de mercadorias. A Vereadora Brenda Santunioni (PP) também esteve no protesto e prestou apoio aos cidadãos.

O trânsito da Rua dos Passos, Tenente Kummel e Dr. Brito passou por mudanças no final do ano passado, em caráter emergencial após a interdição da Avenida Castelo Branco, principal via de acesso ao centro da cidade. Para atender ao aumento do fluxo de veículos e ao transporte coletivo, vagas de estacionamento foram retiradas, surpreendendo residentes e comerciantes. Para Carlitos, a medida tem sido muito prejudicial, principalmente para os empresários: “pessoas estão tendo que mandar funcionários embora porque o faturamento diminuiu. Além disso, os próprios moradores não têm onde deixar seus carros”. Em março desse ano, também houve manifestação sobre o assunto na Câmara. “Não temos lugar para atender ninguém de nenhum lado da rua, me parece uma coisa fora do normal. Estamos correndo sério risco de ter que fechar as portas”, disse um empresário da Rua Dr. Brito na tribuna livre durante a reunião Ordinária do dia 21.

O Executivo defende que as alterações estão previstas no Plano de Mobilidade Urbana de Viçosa, e que existe o planejamento para atender às demandas da população. “O ganho com a fluidez e a segurança do trânsito no local após a proibição do estacionamento é imensurável, sobretudo para os serviços de emergência e para o transporte coletivo”, escreveu o Prefeito Ângelo Chequer (PSDB) em uma publicação sobre a passeata em uma rede social.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Outlet Prime