Vereador participa de Lançamento do Brasil Amigo da Pessoa Idosa

por Assessoria de Comunicação publicado 03/04/2018 17h55, última modificação 04/04/2018 10h36

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) participou na segunda e terça-feira, 02 e 03, do Lançamento da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O Programa foi desenvolvido intersetorialmente entre os Ministérios dos Direitos Humanos (MDH), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Ministério da Saúde (MS).

Na reunião Ordinária da terça-feira (03), o vereador apresentou a Indicação nº 153/2018, onde solicita que o Executivo providencie os documentos da Comissão Intersetorial criada para o desenvolvimento das ações do programa, bem como as atas dos encontros para comprovação do funcionamento da Comissão.

Viçosa foi uma das cidades, que em virtude de projetos de extensão da Universidade Federal de Viçosa e do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI),referência para a consolidação do Programa, tendo o Prefeito Ângelo Chequer assinado, em outubro de 2018, o protocolo de intenção para a adesão ao Programa que tem também como parceiros a Organização Mundial de Saúde,Organização Panamérica de Saúde (OPAS), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

No registro (esq./dir.), o Vereador Geraldão, Alim Giradi, Secretário Nacional de Desenvolvimento Humano (MDH)), Silvia Costa, Diretora do Departamento de Atenção ao Idoso (MDH) e o Prefeito de Ponte Nova (MG), primeira cidade que aderiuoficialmente ao Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

Adaptação: ASCOM/CMV