Vereador solicita melhorias no bairro Bom Jesus

por Assessoria de Comunicação publicado 02/04/2018 16h44, última modificação 02/04/2018 16h44

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (27), a necessidade de melhorias na Rua Alice Loureiro Pinheiro, situada no bairro Bom Jesus.

Em vistoria com o morador e Parlamentar Idoso Francisco Lázaro Gomes, representante do Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI), Geraldão foi informado que a rua não recebe varrição e capina há pelo menos dois anos. Além disso, o calçamento de pedra fincada impossibilita o trânsito de cadeirantes, carrinhos de bebês e até mesmo a circulação de idosos e, em épocas de chuva, ocorrem enxurradas que também impedem o trânsito de outros veículos. Outra reivindicação dos moradores foi a falta de acesso à internet, visto que alguns fornecedores negaram a prestação do serviço no local.

Na reunião, o vereador apresentou as condições do piso, que inviabilizam a passagem de veículos. “É uma rua muito estreita, com restos de construção civil, visto que a passagem do caminhão de lixo é impossibilitada. Além disso, a falta de capina atrai animais selvagens, como foram vistas algumas cobras no dia da vistoria”, aponta Geraldão. O vereador ressalta, ainda, que os moradores pagam impostos e taxas de remoção do lixo, e solicita que as demandas como a pavimentação asfáltica com rede pluvial e a capina sejam atendidas.

Segundo Geraldão, ao longo do ano, novas localidades irão receber vistorias como iniciativa dos parlamentares idosos.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão e foto: Mônica Bernardi