Vereador visita a Escola do Legislativo da ALMG

por Assessoria de Comunicação publicado 05/04/2018 15h01, última modificação 05/04/2018 15h01

Em mais uma ação de parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da escola viçosense, esteve em Belo Horizonte na quarta-feira (04) para discutir novas iniciativas de colaboração entre as duas casas. O parlamentar e o Assessor de Relações Institucionais da Câmara Wagner Rosado se encontraram com Ruth Shmitiz de Castro, Gerente Geral da Escola da ALMG.

Segundo Geraldão, “capacitar a população sobre orçamento público e participação popular foram os principais pontos da pauta”. Estão previstas para esse ano duas ações: o tradicional seminário “Encontros com a Política”, evento aberto ao público para discutir temas relacionados à cidadania, previsto para ser realizado na Câmara no fim de maio; e a revisão do PPA (Plano Plurianual) em agosto. O objetivo do vereador é que Viçosa finalmente coloque em prática a Lei Municipal nº 1.521/2002, a “lei do Orçamento Participativo”, que regulamenta a participação popular na elaboração e fiscalização das peças orçamentárias.

O Vereador Geraldão recebeu ainda uma série de publicações da ALMG, com produções técnicas sobre o processo legislativo e temas correlatos. “Os exemplares irão compor o pequeno acervo da Câmara, que fica sob responsabilidade da Escola do Legislativo”, disse Geraldão.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi