Vereadora participa de assinatura do Protocolo em Defesa dos Animais

por Assessoria de Comunicação publicado 02/04/2018 15h35, última modificação 02/04/2018 15h35

Na quarta-feira (28) a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) acompanhou, no gabinete do Prefeito, a assinatura do decreto municipal que cria o Protocolo de Atendimento às Denúncias de Maus Tratos a Animais em Viçosa. A inciativa é fruto de sugestão da parlamentar e de membros da Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa), em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente e setores da Administração Municipal.

Conforme o decreto, as denúncias encaminhadas à Ouvidoria Geral do Município serão investigadas por profissionais (veterinário e fiscal da Vigilância Sanitária) que deverão reportar as eventuais irregularidades contra animais à Polícia Militar do Meio Ambiente, que tomará as providências cabíveis a cada caso. Brenda falou sobre o assunto durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (27): “essa é uma conquista inédita para a causa animal, nós precisávamos disso. Quero parabenizar a Sovipa pela militância e ao Executivo por ter entendido essa necessidade”, disse.

A Ouvidoria funciona no Centro Administrativo, onde as manifestações podem ser feitas presencialmente ou de forma anônima, através de formulário eletrônico no site da Prefeitura ou pelo telefone 3891-6009. As ações do protocolo serão iniciadas em até 30 dias, prazo para que o decreto entre em vigor no Município.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi