Vereadores se reúnem com presidente do CMDPD

por Assessoria de Comunicação publicado 23/04/2018 17h34, última modificação 23/04/2018 17h34

O Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), e o Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) receberam na Casa Legislativa na sexta-feira (20) o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Israel da Silva. Durante a reunião, que também teve a participação do Assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado, foram discutidas formas de ampliar o apoio do Poder Público ao Conselho criado em 2014, a partir de projeto de lei de autoria de Geraldão, do Vereador Edenilson José de Oliveira (MDB) e do ex-Vereador Geraldo Cardoso.

Segundo o Presidente Carlitos, o encontro “deu continuidade à iniciativa de construção de ideias para dar mais suporte ao CMDPD”. Para o Presidente do Conselho, existe a necessidade de criação de um fundo, a fim de arrecadar recursos para as atividades do órgão em prol da pessoa portadora de deficiência. Os parlamentares afirmaram que irão verificar a possibilidade de apresentar a sugestão ao Executivo, através de indicação.

O Vereador Geraldo, representante da Câmara Municipal no Conselho, informou que será firmada uma parceria com a Escola do Legislativo, que prestará apoio às demandas do Conselho. “Temos uma estrutura que pode dar suporte técnico ao CMDPD, de forma semelhante ao que fazemos com a UMAB (União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Viçosa)”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi