Câmara apoia operação na Avenida Santa Rita

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2018 16h22, última modificação 18/05/2018 16h22

Uma operação foi realizada na noite de quinta-feira (17) para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores na Avenida Santa Rita, no Centro. Câmara Municipal, Polícia Militar (PM), Prefeitura de Viçosa (Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Fazenda), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Conselho Tutelar, uniram esforços para fiscalizar e alertar comerciantes sobre a prática. A ação foi a primeira das iniciativas definidas em reuniões entre as instituições, após diversas denúncias.

Na terça-feira (15), o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), e o Comandante da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente de Viçosa, Major Marcelo Monteiro Pimentel, estiveram no gabinete do Prefeito Ângelo Chequer (PSDB) para discutir a questão e consolidar a parceria com o Executivo no combate ao consumo de álcool e drogas nas ruas de Viçosa, que resultou na operação realizada na quinta-feira.

Para o Presidente Carlitos, a operação na Avenida Santa Rita é apenas o começo. “Ações como essa, em parceria, são de extrema necessidade no atual cenário, pois a situação está crítica. Precisamos, além do Poder Público, que a sociedade, principalmente a família, também esteja atenta”, disse.

Dois menores, de 10 e 11 anos de idade, foram abordados pela polícia durante a operação. As duas crianças, desacompanhadas, estariam fazendo transporte de drogas na região. A PM, com auxílio da Polícia Rodoviária, também realizou durante a noite uma blitz com foco na aplicação da Lei Seca. Três motoristas foram flagrados no teste do bafômetro e um deles foi preso.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi