Conselho discute mudanças na educação infantil

por Assessoria de Comunicação publicado 02/05/2018 15h51, última modificação 02/05/2018 15h51

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) participou na quarta-feira (25) de uma reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), na Câmara, para apresentar e discutir com as creches públicas, particulares e filantrópicas de Viçosa a Resolução nº 001/2017 do conselho, que normatiza o funcionamento da educação infantil no Município. O Presidente do CME, Paulo Grossi, demais conselheiros e representantes das instituições de ensino participaram do encontro.

O Conselho Municipal de Educação, órgão composto por representantes do poder público, educadores e pais de alunos, elaborou no ano passado a Resolução nº 001/2017. De acordo com o Vereador Professor Idelmino, que também atua no Conselho como representante suplente da rede particular de ensino, a proposta foi construída com base em ampla discussão, e agora foi apresentada aos dirigentes das escolas para novas sugestões e aprimoramentos. “O objetivo da reunião é facilitar o processo de adaptação às novas regras, de modo a fazer com que a educação no Município funcione atendendo todas as exigências da resolução”.

Para o Presidente do Conselho, Paulo Grossi, a resolução será um instrumento orientador: “respaldado pela legislação federal e por pareceres do Conselho Nacional de Educação, o documento traz diretrizes equânimes que permitirão que a educação chegue até as crianças de modo a não criar nenhum tipo de injustiça”, disse.

A versão melhorada da resolução entrará como Projeto de Lei nas comissões internas da Casa Legislativa para, após discussões e votação, vigorar como Lei Municipal.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi