Parlamento Jovem Viçosa participa do Encontro Regional em Juiz de Fora

por Assessoria de Comunicação publicado 02/05/2018 09h20, última modificação 02/05/2018 09h20

Mais de 30 alunos representantes de quatro escolas de Viçosa foram ao encontro regional do “Pólo Zona da Mata II e Caparaó” em Juiz de Fora na última quinta-feira (26). A ação faz parte do cronograma do Projeto Parlamento Jovem (PJ). O Pólo, que tem como cidade sede Juiz de Fora, ainda é composto por: Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Tombos, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

O encontro contou com a participação de alunos, monitores, uma professora e uma servidora da Câmara. Inicialmente, foi proposto a todos os alunos uma dinâmica para que eles interagissem e, em seguida, foi realizada uma palestra pela Delegada que atua em Juiz de Fora Ione Maria Moreira Dias Barbosa, que apresentou dados e informações sobre o feminicídio e a violência contra a mulher (tema do Projeto em 2018).

Luana Stefani, 17 anos, aluna da Escola Estadual José Lourenço de Freitas em São José do Triunfo, distrito de Viçosa, mostrou-se muito entusiasmada com o evento. “Estou amando esse tema, que me dá a oportunidade de ficar muito mais informada sobre o assunto. As atividades foram muito interessantes e fiquei muito feliz em ter feito novas amizades.”

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC Minas, desenvolvido em parceria com as câmaras municipais do Estado. Em 2018, 88 cidades participam do PJ Minas.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi