Programa Marcelo Andrade recebe “Viçosa em cerâmica”

por Assessoria de Comunicação publicado 14/05/2018 16h20, última modificação 14/05/2018 16h51

A partir da terça-feira (15), até o próximo dia 29, o Programa Cultural Marcelo Andrade receberá a exposição “Viçosa em cerâmica” com a participação do artista Flávio Vitarelli.

O Programa foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e Brenda Santunioni (PP) e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato em Viçosa, com a abertura da Casa Legislativa para manifestações culturais e exposições.

Flávio Vitarelli especializou-se em cultura barroca e produz peças com design feito à mão, utilizando a técnica da modelagem com tintas extraídas do barro e queima em forno a lenha. Com essa técnica, produz uma série de quadrinhos, em cerâmica, com desenhos e pinturas de ícones arquitetônicos, paisagísticos e culturais de Viçosa, como a torre da Igreja Matriz, os balaústres, as quatro pilastras e a flor do ipê amarelo.

A exposição é gratuita e estará disponível no hall da Câmara de 8h às 12h e 14h Às 18h, de segunda à sexta-feira. Para participar do Programa Marcelo Andrade, os artistas deverão se inscrever e apresentar uma proposta de atividade mediante ofício à Câmara Municipal. Os interessados devem procurar a Escola do Legislativo que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

Texto: Isabela Monteiro

Arte: Cleomar Marin