Vereador fala sobre a participação de Viçosa no JEMG

por Assessoria de Comunicação publicado 09/05/2018 15h30, última modificação 09/05/2018 15h30

O Vereador Wallace Calderano (PSC) falou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (08), sobre a participação de Viçosa na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competição aconteceu em Ponta Nova entre os dias 23 e 30 de abril e reuniu atletas de 28 cidades.

Segundo o Vereador Wallace, em todas as modalidades disputadas (futsal masculino e feminino módulo I, basquete masculino módulo I e II, handebol feminino e esportes individuais), os atletas viçosenses conseguiram se classificar para a fase regional entre os três primeiros colocados. “Mais uma vez o nosso esporte escolar mostrou a sua força. Foi o melhor resultado de Viçosa em todas as edições do evento na fase microrregional”, parabenizou.

O parlamentar destacou a conquista da equipe de handebol feminino da Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat): “há muito tempo nós não tínhamos uma escola pública participando da etapa regional”. Além dos atletas, Wallace agradeceu também ao apoio do Executivo, direção das escolas e pais de alunos. “Agora é continuar os trabalhos para que bons resultados sejam alcançados novamente”, disse. A próxima fase vai acontecer na cidade de Além Paraíba, entre os dias 25 e 30 de junho.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A competição, executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), teve início em abril em etapas municipais, e contou com a participação de 762 escolas públicas e particulares.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi