APAE visita exposição “De Onde vêm as Ideias”

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2018 16h13, última modificação 28/06/2018 16h13

Na manhã da quinta-feira (28), usuários das oficinas da APAE visitaram, no hall da Câmara Municipal, a exposição “De Onde vem as Ideias”, proposta pelo Programa Cultural “Marcelo Andrade”, que apresenta quadros inspirados em filmes e desenhos de super-heróis produzidos pelo artista Pedro Cupert. O Programa é de autoria dos Vereadores Brenda Santunioni (PP) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).

Segundo o Vereador Geraldão, Coordenador Geral da Escola do Legislativo, o Programa “Marcelo Andrade” tem obtido ótimos resultados. “O Programa está cumprindo a função de tornar a arte mais acessível, e é ainda mais gratificante receber um público que não está inserido em muitos contextos sociais”, disse.

Cláudia Lima, Educadora Social da APAE, comentou que os usuários ficaram muito entusiasmados com a exposição. “É muito importante incluí-los em locais públicos que eles normalmente não tem acesso”, disse Cláudia. “As oficinas oferecidas pela APAE incluem dança, música, trabalhos manuais e outras formas de arte, e a visita foi uma forma de complementar essa e outras atividades.”

O Programa “Marcelo Andrade” tem como objetivo a promoção da arte em Viçosa com abertura da Casa Legislativa para as exposições, que são gratuitas e disponíveis no hall da Câmara de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e 14 às 18h. Os artistas interessados em participar devem procurar  aEscola do Legislativo, que funciona no calçadão, nº 95, sala 501, para solicitar a ficha de inscrição e o regulamento.

Texto e foto: Isabela Monteiro

Revisão: Mônica Bernardi