Parlamento Jovem realiza 2º Encontro Regional

por Assessoria de Comunicação publicado 27/06/2018 11h44, última modificação 27/06/2018 11h44

Na segunda-feira (25), mais de trinta alunos do Parlamento Jovem de Viçosa participaram do 2º Encontro Regional em Juiz de Fora, cidadesede do “PoloZona da Mata II/Caparaó”. O Polo, que também é composto por Paula Cândido, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Tombos e Visconde do Rio Branco, reuniu cerca de 80 jovens no Colégio Jesuítas como parte do cronograma das atividades do Projeto, que tem como tema este ano a “Violência contra a Mulher”.

Durante o encontro, os jovens tiveram a oportunidade de integraçãopor meio de uma dinâmica teatral que sensibilizou os alunos quanto à diversidade e ao respeito, envolvendo a temática da violência contra a mulher. Após essa dinâmica, os alunos foram divididos em quatro grupos para serem alinhados quantoao desenvolvimento das propostasconstruídas por cada cidade durante as últimas atividades do projeto.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) participou do evento e agradeceu o envolvimento dos jovens. “Os alunos estão cada vez mais empenhados, e as propostas criadas são de grande contribuição para a formação política e cidadã deles e de toda a sociedade”. Ao fim das atividades, Geraldão e alguns alunos de Viçosa realizaram uma apresentação cultural com música.

Nos próximos meses, o Parlamento Jovem de Viçosa realizará aulões mensais para dar continuidade ao tema.

Texto: Isabela Monteiro

Foto: Jaqueline de Holanda