SAAE é convocado a prestar esclarecimentos sobre ETE da Barrinha

por Assessoria de Comunicação publicado 06/06/2018 11h23, última modificação 06/06/2018 11h23

A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi convocada a participar da reunião Ordinária da terça-feira (05) para prestar esclarecimentos a respeito da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Barrinha.  O Diretor Presidente, Romeu da Paixão, e o Assessor Jurídico da autarquia, Paulo Henrique Corrêa, responderam questionamentos dos vereadores sobre a obra, iniciada em 2014 e que deveria ter sido entregue em julho de 2016.

Após a paralisação da obra em junho de 2016, com cerca de 20% do contrato executado, a empresa DESPRO (Desenvolvimento de Projetos e Consultoria Ltda.) foi contratada para elaborar um relatório sobre os serviços até então executados. Atendendo solicitação do Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), quatro dos seis volumes deste documento, com alterações no projeto, foram enviados à Casa Legislativa. Durante a reunião da terça-feira, o parlamentar voltou a cobrar os dois volumes que faltam. “Os dois primeiros volumes, que tratam das obras executadas, não vieram. Esses dois volumes são os que realmente apontam os possíveis erros na estrutura”, disse. Segundo Romeu da Paixão, a documentão ainda está sendo elaborada pela DESPRO.

Questionado sobre a previsão de retomada das obras e possíveis gastos, além dos recursos destinados na época do início da construção, o Diretor do SAAE esclareceu que a Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos, precisa aprovar as adaptações do projeto antes: “o processo ainda está tramitando na Caixa. Enquanto não tiver o projeto devidamente aprovado, eu não tenho essa informação”, afirmou.

Texto e foto: Cleomar Marin
Revisão: Mônica Bernardi