Vereador envia Representação à UFV

por Assessoria de Comunicação publicado 27/06/2018 10h45, última modificação 28/06/2018 09h12

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) enviou a Representação nº 014/2018 à Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Viçosa (PAD/UFV), solicitando a instalação de grades nos funis de escoamento das represas localizadas no campus da instituição. O documento foi lido e aprovado durante a reunião Ordinária da terça-feira (26).

Segundo o Vereador Geraldão, servidores da UFV e moradores de Viçosa o procuraram para pedir apoio na solicitação de instalação de proteção nos funis, por serem de fácil acesso e apresentarem risco à população. “Há registros de incidentes, inclusive fatais, envolvendo o afogamento de pessoas na lagoa, de modo que a solicitação é de grande necessidade e pertinência”, escreve o parlamentar.

A solicitação busca, principalmente, desencorajar tentativas de suicídio. Geraldão destacou que a problemática é grave e reconheceu que a instalação não a resolveria completamente, visto que o assunto envolve diversos outros fatores, entre eles ações de prevenção.“A medida que solicitamos é uma iniciativa simples e barata que poderia evitar esses casos específicos que são recorrentes”, afirmou.

A Representação nº 22/2018 foi aprovada pelo Plenário e enviada à Pró-Reitora de Administração da UFV, Leiza Granzinolli.

Texto e foto: Cleomar Marin
Revisão: Mônica Bernardi