Escola do Legislativo promove terceiro ‘aulão’ do Parlamento Jovem

por Assessoria de Comunicação publicado 17/07/2018 09h25, última modificação 17/07/2018 09h25

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa realizou na sexta-feira (13) o seu terceiro ‘aulão’ do Parlamento Jovem 2018, que traz como tema a “Violência contra a Mulher”. O momento foi conduzido pela equipe de monitores e coordenação do projeto, que contou com a participação de aproximadamente 25 alunos. O objetivo desse encontro foi promover a discussão sobre os três subtemas e uma preparação para o GT e Plenária Regional.

O Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Coordenador Técnico da Escola,  recepcionou os estudantes e desejou que fosse uma tarde proveitosa. E ainda ressaltou “é muito gratificante perceber o quanto os alunos amadureceram durante esses meses”. Para Ester Campos, aluna da Escola Estadual Raul de Leoni, foi uma tarde bastante produtiva. “Foi um dos ‘aulões’ mais importantes que tivemos, visto que, foi mais voltado para nossas opiniões”, disse.

No dia 03 do próximo mês acontecerá em Juiz de Fora, cidade–pólo do projeto, o GT Regional, que será o momento em que as proposições aprovadas em cada município, serão discutidas com todos integrantes do Polo Zona da Mata II/Caparaó.

Texto e foto: Jaqueline de Holanda

Revisão: Mônica Bernardi