Parlamento do Idoso realiza última reunião do semestre

por Assessoria de Comunicação publicado 12/07/2018 17h04, última modificação 12/07/2018 17h04

Nesta quarta-feira (11), o Parlamento do Idoso se reuniu para sua 9° reunião ordinária, que marca a última do semestre. O intuito foi reforçar a importância dos parlamentares idosos situarem suas indicações de acordo com as demandas dessa parcela da população.

Na reunião, os parlamentares idosos revisaram as propostas levantadas durante o semestre de acordo com cada partido temático: Acessibilidade, Ecologia, Solidariedade, Saúde e Direitos Humanos.

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Coordenador Geral da Escola do Legislativo, concluiu que a reunião foi muito produtiva. “As reuniões estão surtindo ótimos resultados. O primeiro semestre do projeto acarretou em muitas demandas ao poder público, que é também um dos objetivos do Parlamento do Idoso a identificação e implementação de políticas públicas para os idosos”, disse.

O Parlamento do Idoso (PI) é um projeto da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa de autoria do Vereador Geraldo Luís, cujo objetivo é possibilitar aos idosos a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com votação e exercício de mandato. Assim como nas reuniões ordinárias da Câmara, a população pode participar ativamente, até mesmo usando a tribuna livre, para salientar suas reivindicações.

Texto e foto: Jaqueline de Holanda

Revisão: Mônica Bernardi