Presidente apresenta indicações ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 04/07/2018 12h05, última modificação 04/07/2018 14h32

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (03), a Indicação nº 295, em que solicita ao Executivo Municipal que verifique a possibilidade de alteração na Lei nº 2.202/2011, que rege o transporte escolar gratuito em Viçosa. Durante a reunião, o Vereador Edenilson José de Oliveira (MDB), Secretário da Mesa Diretora, aproveitou o assunto para denunciar casos de estudantes que descumprem a norma e conseguem a medida solicitada pelo Presidente por terem ligação com membros do Poder Executivo ou com a empresa de ônibus.

Segundo o Presidente Carlitos, a solicitação é para que os alunos da rede municipal e estadual tenham direito ao transporte não só para a escola mais próxima de suas residências, como prevê o art. 2º da Lei nº 2.202/2011, mas para qualquer escola onde haja vaga ociosa. “É muito justo nossos filhos quererem estudar longe de casa se eles acharem que a escola é melhor. Sou a favor de todos terem o direito ao transporte público para a escola”, disse. De acordo com o Vereador Edenilson, o Executivo já abriu exceções na regra para beneficiar alunos: “se vale para um tem que valer para todos. Vereadores, Secretários e amigos do Prefeito conseguiram matricular alunos na escola que quiseram”, denunciou.

Contenção de poeira

Na mesma reunião, Carlitos e o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), apresentaram indicações sobre a situação da Avenida São João Batista, no Bairro Vale do Sol. Na Indicação nº 293/2018, o Vereador Carlitos solicita a previsão de calçamento ou pavimentação do trecho que liga o bairro ao supermercado Bahamas Mix. No ano passado, o Presidente solicitou o calçamento da via por intermédio da Indicação nº 526/2017, após reclamações de moradores sobre a poeira na localidade e dificuldade de locomoção. Enquanto o pedido não é atendido, o Vereador Geraldão, na Indicação nº 296/2018, pede uma medida paliativa: um caminhão pipa para conter a poeira.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Mônica Bernardi