Presidente solicita melhorias na segurança de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 13/07/2018 18h05, última modificação 16/07/2018 11h52

Na quinta-feira (12) o Presidente da Casa Legislativa, Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB), participou de uma reunião no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), em Belo Horizonte, juntamente com lideranças do Executivo, Legislativo e Judiciário municipal, expondo a situação de Viçosa com relação a criminalidade, que atingiu níveis recordes no ano passado com base no número de homicídios, de acordo com estudo da Liga Acadêmica de Estudos Sobre Criminalidade (LAEC) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Acompanharam a reunião a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, o Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), a Reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares, o Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (PSDB), a Presidente da OAB Viçosa, Vanja Honorina Aguiar Albino, o Juiz Federal da Comarca de Viçosa, Rafael Torres e o Presidente do Rotary Club de Viçosa – Cidade Universitária, José Paulo Filho.

Durante o encontro, foi apresentado um relatório técnico elaborado pela UFV em parceria com a Polícia Militar de Viçosa mostrando a necessidade de reforços no contingente da polícia, assim como em seus equipamentos (veículos, mobiliário e técnico). Junto ao relatório foi feita uma solicitação para que a Companhia Independente do Município seja elevada ao posto de Batalhão. Segundo o Presidente Carlitos, "esta é a hora de somarmos esforços em prol da segurança em Viçosa", disse.

Ambas as solicitações foram entregues ao Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, que segundo Meio Kilo, se comprometeu a analisar a solicitação, devido aos altos números de violência em Viçosa.

Texto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi