Transporte escolar é tema da Tribuna Livre

por Assessoria de Comunicação publicado 18/07/2018 11h40, última modificação 18/07/2018 11h40

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (17) o transporte escolar no município de Viçosa foi debatido pela Presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Supervisora e Professora da Rede Municipal de Ensino, Roseli de Castro, que solicitou agilidade na entrega do Projeto que propõe alteração nas regras de utilização do transporte escolar.

Segundo Roseli “é um assunto muito importante e pauta das reuniões ordinárias do conselho do FUNDEB”, ressaltando que apesar da questão social, “como Presidente do Conselho, estou em defesa dos recursos das escolas municipais, que precisam de investimentos, e se a administração não fizer as alterações necessárias nessa lei nossas escolas continuarão prejudicadas”.

O Vereador Wallace Calderano (PSC), Presidente da Comissão de Educação Ciência e Tecnologia, agradeceu Roseli por levar o tema a reunião, ressaltando que é grande o risco de deixar centenas de crianças sem transporte escolar, sendo emergencial o esforço por parte dos vereadores para tentar reverter esse quadro. Para o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSDB) a falta de repasses do Governo de Minas prejudica a solução imediata da situação, pois “existem crianças carentes da rede estadual que necessitam desse transporte”.

Ofício n° 0606/2018

O Vereador Edenilson José de Oliveira (MDB) utilizou a tribuna para responder ao Ofício n° 0606/2018 enviado pelo Prefeito Ângelo Chequer (PSDB), solicitando maiores informações sobre denúncia feita pelo vereador a fim de tomar as medidas necessárias. No caso em questão, durante a reunião Ordinária do dia 03 de julho, Edenilson afirmou haver favorecimento nas matrículas em escolas do Município para “Vereadores, Secretários e amigos do Prefeito”.

Segundo o vereador, ele buscará averiguação, “como peço que a Prefeitura e os responsáveis façam o mesmo, pois fiquei sabendo que após a discussão os alunos em questão foram retirados das escolas.”

Texto: Igor Gama

Revisão e fotos: Mônica Bernardi