Vereador apresenta indicações ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 11/07/2018 11h43, última modificação 11/07/2018 11h43

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) apresentou durante a reunião Ordinária da terça-feira (10) indicações referentes às solicitações feitas por moradores por intermédio da União Municipal das Associações de Moradores de Bairros, Distritos e Comunidades Rurais de Viçosa (UMAB).

A Indicação nº 307/2018 solicita a análise da viabilidade de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Amoras, em um terreno onde anteriormente funcionava uma escola que foi demolida, pois atualmente o atendimento da UBS local acontece em um prédio alugado. Ainda nesta indicação o vereador pede que no mesmo terreno seja reservada uma área para lazer e atividades físicas, sob a alegação de que segundo moradores a praça do bairro possui muitos bares, tirando o espaço de crianças e idosos.

Já na indicação n° 308, Geraldão solicita a pavimentação asfáltica da Rua Santiago, no mesmo bairro, “pois nas condições em que se encontra a rua, os moradores, principalmente os idosos, tem dificuldade de locomoção, impossibilitando inclusive que duas moradoras cadeirantes saiam de casa”, justifica.

O Vereador Geraldão falou também sobre a Avenida do Contorno, que segundo ele já possui um projeto na casa de R$ 500 mil no Executivo, aguardando a captação de recursos para realização das obras.

Bairro Laranjal

Na mesma reunião, Geraldão apresentou a Indicação nº 304/2018, em que solicita pavimentação asfáltica da Rua Inês Castro no Bairro Laranjal, que se encontra com calçamento precário e não possui calçadas, dificultando o trânsito dos moradores. Na Indicação nº 305 o vereador pede que o Executivo providencie a limpeza da região em torno da ponte do mesmo bairro, juntamente com a instalação de placa de “proibido jogar lixo”.

Texto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi