Vereador conquista posto da Receita Federal para Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 12/07/2018 16h55, última modificação 13/07/2018 10h17

Na sexta-feira (06), foi assinado o acordo de cooperação técnica entre as cidades de Viçosa e Juiz de Fora para a instalação de um Posto de Atendimento presencial da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), por intermédio da Câmara Municipal de Viçosa. A iniciativa é do Vereador Helder Evangelista (Cheirinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, que tem mobilizado diversas ações desde maio do ano passado para concretizar a criação do posto.

Na quarta-feira (11), o Vereador Helder e o Presidente da Casa Legislativa Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB) estiveram em Juiz de Fora em reunião com o titular da Delegacia da Receita Federal (DRF), Leonardo Sobral, para oficializar o acordo. A ativação do posto no Município é uma demanda antiga de empresários, profissionais da contabilidade e cidadãos em geral usuários dos serviços da RF para facilitar o atendimento na região. O Posto oferecerá os mesmos serviços das agências da Receita, como adequação do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), regularização de obras e atendimento sobre a declaração do Imposto de Renda.

Segundo o Vereador Helder, o serviço é essencial para melhorar o atendimento à população. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao Deputado Federal Rodrigo de Castro pelo empenho junto à causa. Essa é mais uma conquista para o município de Viçosa. O Posto da Receita Federal na cidade vem dar mais condições para a humanização desses serviços”, disse.

A estrutura física para o posto da RF funcionará em breve na Escola do Legislativo, localizada na Rua Arthur Bernardes, nº 95, sala 501, Centro.

Texto: Isabela Monteiro

Foto: Wagner Pinheiro