Vereador esclarece sobre emenda para Effie Rolfs

por Assessoria de Comunicação publicado 04/07/2018 10h15, última modificação 04/07/2018 10h14

O Vereador Sávio José (PT) usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (03) para esclarecer sobre uma notícia publicada pelo jornal Folha da Mata, na edição da quinta-feira (28/06). Segundo o jornal a Escola Estadual Effie Rolfs, aguarda há três anos o recebimento de recurso no valor de R$ 380 mil, prometido pelo Vereador junto ao Deputado Estadual Rogério Correia (PT), que seria utilizado em reformas na instituição.

Sávio agradeceu pela matéria publicada na mesma edição sobre a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Santa Clara, de emenda do Deputado Federal Padre João (PT), mas ressaltou que o anúncio da verba para a escola foi feito em abril de 2018, e não em 2015 como relatou o jornal. “Eu fui à Escola Effie Rolfs no mês de março deste ano, e sabemos que infelizmente as emendas parlamentares não saem do dia para a noite”, disse.

Segundo o Vereador a emenda para a Escola Effie Rolfs, no valor de R$ 350 mil para obras de infraestrutura existe desde 2015, mas ainda não havia sido liberada. “Quando eu soube desse valor entrei em contato com o Deputado Estadual, Rogério Correia (PT), que intermediou junto à Superintendência de Ensino à aquisição desse valor”, disse.

Sávio lembrou que R$ 30 mil serão destinados à aquisição de equipamentos para a escola ainda esse ano, já os R$ 350 mil dependem de trâmites legais para serem liberados. “Continuamos trabalhando para que saia o mais breve possível”, concluiu o Vereador.

Texto: Igor Gama

Foto: Cleomar Marin