Vereador presta homenagem ao Projeto Voar

por Assessoria de Comunicação publicado 18/07/2018 12h32, última modificação 18/07/2018 12h32

Por intermédio do Requerimento n° 028/2018, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), tendo como co-autores os vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Edenilson Oliveira (MDB), Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC), a Câmara Municipal prestou, na reunião Ordinária da terça-feira (17), homenagem aos bailarinos do Projeto Voar pela conquista do primeiro lugar no Festival Internacional de Hip-Hop em Curitiba.

O Vereador Geraldão, em sua ocupação de tribuna, reforçou a importância do reconhecimento dessa conquista, “seis minutos não será tempo hábil para tratar de uma conquista, da cidade, de um projeto social”. E concluiu, “do fundo do meu coração muito obrigado e tenho certeza que novas proezas positivas virão”.  A Moção nº 015/2018 foi entregue à representante do Instituto Asas Patrícia Lima, e um certificado de reconhecimento público pela participação no Festival foi concedido ao Professor e Coreógrafo Cleison Lana, às coordenadoras Kátia Vitalino e Renata Feitosa e aos bailarinos. Patrícia Lima, agradeceu e falou da oportunidade que o Instituto teve de oferecer mais oficinas de dança e trazer esse prêmio para Viçosa. “Momento muito marcante essa Casa estar valorizando o projeto e os jovens”, disse.

A competição contou com 22 grupos, na categoria sênior, que participaram das seletivas nacionais. O Projeto Voar sempre esteve entre os melhores nas competições anteriores e já havia alcançado o 4° lugar na categoria júnior em 2016. Disputando pela primeira vez na categoria sênior o grupo viçosense alcançou o 1° lugar  na estreia. O prêmio reforça o papel de Viçosa como grande potência da dança nacional e celebra a dedicação dos envolvidos no trabalho.

Texto: Jaqueline de Holanda

Revisão e foto: Mônica Bernardi