Vereadora se reúne com Comitê de apoio ao movimento LGBT

por Assessoria de Comunicação publicado 13/07/2018 09h59, última modificação 13/07/2018 09h59

Na quarta-feira (11), a Vereadora Brenda Santunioni (PP) esteve reunida com membros do Comitê de Combate à Criminalidade e Violência contra a População Lésbica, Gay, Bissexual e Transexual (LGBT) de Viçosa para planejar as próximas atividades do Comitê, instituído pelo Decreto nº 5.084 de 2017 e assinado pelo Prefeito Ângelo Chequer.

Também estiveram presentes a Presidente do Movimento da Diversidade de Viçosa (MDV) Scarlet Lourenço, a representante da Secretaria de Assistência Social Vera Fialho, o representante da Secretaria de Saúde Marcus Antônio Amarante e representantes do coletivo da Universidade Federal de Viçosa “Primavera nos Dentes.”

Durante a reunião, foi discutida a Semana da Diversidade, que esse ano terá como tema “Empregabilidade: emprego para todxs.” Será realizada uma pesquisa de mercado quanto à empregabilidade desse grupo no Município e no dia 29 de agosto está agendada uma nova reunião, na qual o Sine será convidado para discutir formas de garantir a representatividade do grupo LGBT em ambientes de trabalho no município de Viçosa.

Para a Vereadora Brenda, que traz o segmento como uma de suas bandeiras no mandato, a discussão se faz necessária. “Acreditamos que o mercado em Viçosa já tenha um número representativo desta população, mas precisamos acompanhar o crescimento”, salienta.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão e foto: Mônica Bernardi