Lei sobre a infraestrutura de telecomunicações é aprovada

por Assessoria de Comunicação publicado 26/09/2018 13h05, última modificação 27/09/2018 08h33

O Projeto de Lei n° 051/2018 que trata da instalação e funcionamento de infraestrutura de suporte para equipamentos de telecomunicações, antenas transmissoras de rádio, TV, telefonia, celular e comunicações em geral, de autoria dos vereadores Brenda Santunioni (Progressistas), Helder Evangelista (Cherinho) (PTC) e Edenilson José de Oliveira (MDB), foi aprovado por unanimidade durante reunião Extraordinária na terça-feira (25).

Para a Vereadora Brenda Santunioni, “nós moradores de Viçosa, não podemos viver em um lugar em que muitas vezes não há sinal de celular. A medicina precisa, a Câmara, os trabalhadores, estudantes, todos os cidadãos em geral, pois ocorrem emergências e em alguns casos a falta de comunicação pode ser fatal”. O Vereador Edenilson José ressaltou que técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) realizaram medições dos níveis de radioatividade em Viçosa, garantindo a segurança para implantação de novas antenas, “já foram feitas pesquisas, buscamos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apoio técnico, recebemos os técnicos da ANATEL, então estamos seguros que não haverá riscos à saúde da população nem ao meio ambiente”. Edenilson ainda se mostrou preocupado com a situação das telecomunicações no Município, “na situação em que nos encontramos, corremos o risco de ficarmos sem acesso a telefonia móvel, pois os celulares funcionam de forma precária na maioria das vezes, ou não funcionam”, disse.

Após aprovação o projeto aguarda possíveis alterações da secretaria da Câmara Municipal para entrar em vigor.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e fotos: Mônica Bernardi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.