Vereador divulga Dia Mundial da Limpeza em Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 05/09/2018 09h55, última modificação 05/09/2018 16h45

Na reunião Ordinária da terça-feira (04), o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), usou a Tribuna Livre para divulgar e convidar a população a participar da primeira edição do Dia Mundial da Limpeza, que acontecerá no próximo dia 15 em Viçosa e em mais de 300 cidades brasileiras. O objetivo é mobilizar voluntários a participar da limpeza de suas cidades, recolhendo eletroeletrônicos que são descartados em lugares impróprios.

Em Viçosa, as ações serão coordenadas pelo Projeto Reever, que trabalha com gestão consciente de materiais descartados, e conta com o apoio da Câmara Municipal. No dia 15 serão recolhidos eletroeletrônicos da linha verde (de informática) como: TV's, servidores, desktops, laptops, tablets, rack's, centrais telefônicas, celulares e demais aparelhos de telefonia, impressoras, monitores, estabilizadores, fios e cabos, fontes, HD, hubs, roteadores, switches, mouses, teclados, placas, pilhas, baterias, toners, cartuchos. O evento ocorrerá na Praça Silviano Brandão, de 9h às 12h, e a partir das 14h será realizada uma limpeza na Usina de Triagem.

“Temos que participar diretamente, mobilizar vizinhos, mobilizar através das redes sociais”, disse o vereador.

Projeto de Lei nº 050/2018

Ainda durante a reunião, foi aprovado em definitivo o Projeto de Lei nº 050/2018, de autoria do Vereador Geraldão, que institui o Dia Municipal do Antigomobilismo. A data, a ser comemorada anualmente em 30 de Setembro, visa estabelecer atividades de caráter cultural e histórico, “o que reconhece esses valores e incentiva o comércio e o turismo locais, por meio de eventos como exposições e encontros”, afirma o vereador.

 

Texto: Marcela Figueiredo

Revisão e foto: Mônica Bernardi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.