Vereadora fala sobre 9ª Semana da Diversidade de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 05/09/2018 10h20, última modificação 05/09/2018 10h20

Na reunião Ordinária da terça-feira (04) a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) falou sobre a 3ª edição da Testagem Rápida, que será realizada na próxima segunda-feira (10) na Câmara Municipal, dentro da programação da 9ª Semana da Diversidade de Viçosa, que neste ano tem como tema “Empregabilidade: nós queremos!” e ocorrerá entre os dias 10 à 16 deste mês de setembro. Durante a Testagem serão realizados testes gratuitos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Para a Vereadora Brenda “é muito importante a participação da população. Nas outras edições mais de 100 pessoas fizeram o teste, algumas doenças foram detectadas, o que tornou muito mais fácil o tratamento”, disse.

A iniciativa é uma parceria do Movimento Diversidade Viçosa (MDV), com a Câmara Municipal, na figura da Vereadora Brenda Santunioni, e contará com a equipe municipal de testagens rápidas, que atualmente realiza atendimentos no hospital São Sebastião.

Requerimento nº 037/2018

Ainda durante a reunião a Vereadora Brenda apresentou o Requerimento n° 037/2018, que convida a Presidente do Movimento Diversidade de Viçosa (MDV) Scarlet Lourenço e o Vice-Presidente Rodrigo Lopes, a participarem da reunião Ordinária da terça-feira (11), para tratar das questões relativas a empregabilidade da população LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outras identidades de gênero e sexualidade). “Acho fundamental dar esse espaço a eles para tratar de um tema tão importante para a sociedade”, afirmou.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi