Câmara presta homenagem a SOVIPA

por Assessoria de Comunicação publicado 03/10/2018 09h29, última modificação 03/10/2018 09h29

A Câmara Municipal de Viçosa, entregou Moção de Congratulação em homenagem aos 18 anos da Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA) e em comemoração à aprovação da Lei Municipal que estabelece a Semana de Bem Estar Animal, ocorrida na semana passada. A solicitação foi feita pelo Requerimento n° 018/2018 apresentado pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas) juntamente com o Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB). A entrega foi realizada durante reunião Ordinária da terça-feira (02).

Para a Vereadora Brenda Santunioni ao trabalhar com a causa animal a entidade presta um serviço para todo o Município, “a SOVIPA é reconhecidamente uma utilidade pública municipal, pois suas atividades voluntárias, assistência veterinária, feiras de adoção, contribuem para o bem estar de todos os viçosenses, pois por exemplo diminui o risco de que um animal doente possa infectar alguém”. A vereadora ainda ressaltou a responsabilidade da Sovipa por ser “uma das poucas ONG’s que tem a documentação regular, fazendo de nossa cidade uma referência nesse quesito”.

O Vereador Professor Idelmino parabenizou a instituição pelo trabalho “andamos pelas ruas de Viçosa e vemos membros da SOVIPA trabalhando, numa causa que é de responsabilidade do poder público, mas que eles vêm realizando com maestria”.

A SOVIPA é uma sociedade sem fins lucrativos, fundada em 2000 e reconhecida como Utilidade Pública Municipal desde 2005 pela Lei n° 1.650.

 

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.