Câmara recebe Audiência Pública do CODEMA

por Assessoria de Comunicação publicado 22/10/2018 12h55, última modificação 22/10/2018 12h55

Na quinta-feira (18) a Câmara Municipal recebeu Audiência Pública convocada pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), atendendo à solicitação da Locadora Maciel e Filhos LTDA. A Audiência foi presidida pela Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), Vice-Presidente do CODEMA e contou com a participação do Procurador do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Marcelo Mendonça, do Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, das representantes do Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município (IPLAM), Gerusa Borges, Diretora Geral e Iolanda Gonçalves, Diretora de Meio Ambiente, do representante da Locadora Maciel e Filhos, Reginaldo Ferreira, solicitante da reunião, além do Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

O objetivo da Audiência foi a discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), do empreendimento Hotel Rubin, que tem o processo n° 3211/100 tramitando junto ao IPLAM. A construção que atualmente possui 1.204 m², após a realização das obras terá área total construída de 5.556 m², necessitando apresentação de estudo dos impactos ambientais, bem como das medidas a serem propostas pelo empreendedor para minimizar esses impactos.

Para a Vereadora Brenda, “o encontro foi muito positivo, uma vez que o empreendedor mostrou disponibilidade ao solicitar a Audiência, dando a oportunidade da comunidade e órgãos responsáveis tomarem conhecimento das questões envolvendo essa obra”.

Com a realização da Audiência, o processo será encaminhado ao CODEMA, aguardando parecer favorável ao empreendedor para o início das obras.

Texto: Igor Gama

Revisão: Mônica Bernardi