Direitos da Criança e do Adolescente e Câncer de Mama em destaque na Tribuna

por Assessoria de Comunicação publicado 17/10/2018 11h10, última modificação 17/10/2018 11h48

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Oliveira Côrtes (à esquerda), utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (16) para convidar os Parlamentares e sociedade viçosense para a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viçosa, que será realizada nos próximos dias 19 e 20, sexta-feira e sábado. Já a cidadã Luana Comastri Nogueira Fontenelle, falou sobre o câncer de mama e a falta de atendimento aos pacientes pelo Município.

Para Maria Côrtes é fundamental o envolvimento de todos “é muito importante a participação da sociedade em geral, pois se não cuidamos de nossas crianças, temos adultos adoecidos”. A Presidente ainda frisou a relevância do tema também para o futuro “uma sociedade que acha normal crianças na rua, envolvidas em crimes, em tráfico, com direitos negligenciados, é uma sociedade que não tem futuro, pois nossos jovens serão a base de nosso País em breve”.

O Vereador Sávio José (PT), saudou a Presidente do CMDCA por levar o tema a tribuna e pelo trabalho na causa “queria saudar a Maria Côrtes, por trazer esse tema, pois a Maria tem toda legitimidade para trazer o quadro dos jovens em Viçosa, quem acompanha o Conselho sabe que eles não descansam enquanto tiverem crianças em situação de risco”.

A Conferência será aberta na Câmara Municipal na sexta-feira (19), com credenciamento, ocorrendo a partir das 18h.

Câncer de Mama

Já Luana Comastri (à direita), aproveitou o Outubro Rosa para conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames “gostaria de deixar o aviso de que a melhor maneira é a prevenção, e para isso precisamos do envolvimento de todos, principalmente de nossos parlamentares na causa”, disse.

Os Vereadores se comprometeram a intensificar as ações de prevenção e continuar buscando recursos para atender de forma cada vez mais satisfatória a saúde local.

Texto: Igor Gama

Revisão e foto: Mônica Bernardi