Parlamento do Idoso discute ações do Poder Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 05/10/2018 14h29, última modificação 05/10/2018 14h29

O Projeto Parlamento do Idoso recebeu, durante a sua reunião Ordinária realizada na  quarta-feira (03), o Superintendente de Gestão Pública e Governança Luciano Piovesan Leme para discutir planos e estratégias do Poder Executivo em prol dos idosos.

O Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) e o Coordenador Técnico, Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), iniciaram a reunião cumprimentando os parlamentares idosos pela participação no projeto e pelo Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de Outubro. Geraldão enfatizou, em sua fala, os avanços da cidade em relação à causa. “Viçosa tem muito a comemorar. Apesar da movimentação em prol dos idosos estar sendo iniciada, é possível observar vários movimentos surgindo na cidade. É importante comemorar os avanços, mas nunca perder a reflexão sobre as dificuldades das conquistas”, destacou. Antônio Elias está muito satisfeito com o projeto. “O projeto é muito importante e os idosos representam uma classe que infelizmente ainda é muito desvalorizada. Essa é uma iniciativa que pode reverter essa situação.”

Luciano Piovesan parabenizou o Poder Legislativo por criar formas de debate e discussão extremamente importantes para Viçosa, que possibilitam a melhora da qualidade de vida do segmento. Segundo ele, a Prefeitura está trabalhando com metas quadrimestrais, monitoradas a cada quinze dias para avaliar seu andamento e garantir o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo. “As indicações do Parlamento do Idoso têm nos ajudado a trabalhar em ações pontuais para essa parcela da população mas, além disso, precisamos elaborar estratégias. Essas estratégias poderiam ser pensadas em curto, médio e longo prazo em um plano municipal para a terceira idade. Para isso, será necessário um levantamento do orçamento municipal, visualizando recursos destinados aos idosos para atender as principais demandas de modo satisfatório”, disse.

As reuniões do projeto são quinzenais.

Texto: Isabela Monteiro

Revisão e foto: Mônica Bernardi